Peças para o próximo leilão

490 Itens encontrados

Página:

  • Banksy (Bristol, 1974/75), "Sem título", reprodução fotográfica. tiragem limitada. Med 18  x 24  cm(ME). Não Possue moldura. No estado. NOTA BIOGRÁFICA: é um veterano artista de rua britânico, cujos trabalhos em estêncil são facilmente encontrados nas ruas da cidade de Bristol, mas também em Londres e em várias cidades do mundo. Banksy é o pseudônimo de um artista pintor de graffiti, pintor de telas, ativista político e diretor de cinema britânico. A sua arte de rua satírica e subversiva combina humor negro e graffiti feito com uma distinta técnica de estêncil. Seus trabalhos de comentários sociais e políticos podem ser encontrados em ruas, muros e pontes de cidades por todo o mundo. O trabalho de Banksy nasceu da cena alternativa de Bristol, e envolveu colaborações com outros artistas e músicos. De acordo com o designer gráfico e autor Tristan Manco, Banksy nasceu em 1974 em Bristol (Inglaterra), onde também foi criado. Filho de um técnico de fotocopiadora, começou como açougueiro mas se envolveu com graffiti durante o grande boom de aerossol em Bristol no fim da década de 1980. Observadores notaram que seu estilo é muito similar a Blek le Rat, que começou a trabalhar com estênceis em 1981 em Paris, e à campanha de graffiti feita pela banda anarco-punk Crass no sistema de metro de Londres no fim da década de 1970. Conhecido pelo seu desprezo pelo governo que rotula graffiti como vandalismo, Banksy expõe sua arte em locais públicos como paredes e ruas, e chega a usar objetos para expô-la. Banksy não vende seus trabalhos diretamente, mas sabe-se que leiloeiros de arte tentaram vender alguns de seus graffitis nos locais em que foram feitos e deixaram o problema de como remover o desenho nas mãos dos compradores. O primeiro filme de Banksy, Exit Through the Gift Shop, teve sua estreia no Festival de Filmes de Sundance, foi oficialmente lançado no Reino Unido no dia 5 de março de 2010, e em janeiro de 2011 foi nomeado para o Oscar de Melhor Documentário.  https://www.ebiografia.com/banksy/
  • Décio Vieira - Décio Luiz Monteiro Vieira (Petrópolis RJ 1922 - Rio de Janeiro 1988), "São Conrado - Vista da futura casa e atelier do artista com a Pedra da Gávea ao Fundo".  Óleo sobre tela. Assinado. Localizado no verso - São Conrado dos 1950 . Med. 75 x 110 cm (MI); 77 x 112 (ME). Coleção Particular  Rio de Janeiro/RJ. Nota: Esta obra não pode ser enviada pelos Correios. Nota Biográfica do Artista: Pintor, desenhista. Estuda desenho e pintura com Axl Leskoschek (1889 - 1975) na Fundação Getúlio Vargas - FGV do Rio de Janeiro, em 1948. A partir desse ano, entra em contato com a gravadora Fayga Ostrower (1920 - 2001) e tem aulas como pintor Ivan Serpa (1923 - 1973) no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - MAM/RJ. Na década de 1950, integra o Grupo Frente, com Lygia Pape (1927 - 2004), Lygia Clark (1920 - 1988), Hélio Oiticica (1937 - 1980), e outros. Participa do Grupo Neoconcreto, dissidência carioca do grupo concretista. Entre 1954 e 1962, produz estampas para tecidos com Fayga Ostrower. Em 1966, em São Paulo, trabalha com Alfredo Volpi (1896 - 1988) no afresco Dom Bosco, para o Palácio dos Arcos, em Brasília, e com ele estuda a técnica da têmpera e passa a apresentar uma produção abstrata. Na década de 1970, volta à figuração, dedicando-se principalmente à pintura de paisagem, e leciona no MAM/RJ, nos cursos coordenados pelo crítico Frederico Morais. Com a orientação de Ivan Serpa cria, com Dulce Vieira, uma escola de arte para as crianças da comunidade da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. É realizada exposição retrospectiva de sua produção, intitulada Décio Vieira: Resumo de uma Trajetória, na Galeria Rodrigo de Mello Franco, da Funarte, no Rio de Janeiro, em 1992.Décio Vieira participa, na década de 1950, do Grupo Frente, constituído por artistas de tendências construtivo-geométricas. Nessa época, articula o espaço por meio de variações de formas e cores e por distorções da perspectiva, como ocorre em Espaço Construído, 1954. Em seus quadros, concilia a construção geométrica com a pesquisa de nuances cromáticas e o uso do sfumato, criando assim um jogo entre o definido e o indefinido.O artista aprende com Alfredo Volpi (1896 - 1988) a técnica da pintura a têmpera, que confere ao seu trabalho um caráter mais lírico na abstração. Realiza obras que tendem ao monocromático. Em Quadrados, Retângulos e Linhas, 1961, o espaço pictórico é dividido em módulos regulares e o artista emprega o mínimo de variações tonais para construir a estrutura, que apresenta grande equilíbrio. A partir da metade da década de 1960, suas obras revelam maior liberdade no uso da cor e da textura. Em diálogo com a produção de Volpi, Décio Vieira realiza uma pintura econômica, com o emprego sutil da luz, em construções que utilizam predominantemente o branco. Na década de 1970, o artista tem importante atuação como professor do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - MAM/RJ, criando também uma escola de arte para as crianças da favela da Rocinha.
  • Amanda Milliet (Rio, 1997), "Sem título", Acrilica sobre tela, Med. 100 x 99 cm. Assinada e datada 2018  no verso. Breve biografia : Amanda Milliet tem 22 anos, cursa comunicação visual na Puc-rio, além de diversos outros cursos relacionados as artes visuais e sonoras. Tendo começado a prática artística há pouco tempo, tem trabalhado no território da experimentação com diversos materiais, mas seu principal interesse atualmente tem sido estudar e entender como se pode falar e produzir arte atualmente, de uma forma que ligue uma poética do invisível com reflexos de uma sociedade atual e futuristica.
  • Elegante e sólida escrivaninha de estilo império, dita "bureau plat", de madeira nobre e tampo revestido de couro. Aba guarnecida por 5 gavetas com puxadores de madeira.med 80 x 140 x 75 cm . Marcas do tempo. No estado.Coleção Particular Maria Inez e Alfredo Souto de Almeida - Rio de Janeiro/RJ. Nota: Este lote não poderá ser enviado pelos correios.
  • Arte  Africana -  Instrumento Musical na forma de pequeno tambor de pele animal, podendo também ser usado como chocalho em fetiches nos cerimoniais . Africa - Séc XX. Tribo não identificada. Med. 12 x 8 cm de diâmetro. Marcas de uso. Faltas e desgastes do tempo. No estado. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • Mestre Netinho de Tracunhaém - Mariano Manuel de Morais Neto, (1967, Tracunhaém  Pernambuco - PE), "São Miguel Arcanjo", Pote de barro de grandes dimensões apresentando escultura de São Miguel Arcanjo enquanto elemento decorativo. Med. 80 x 42 cm de diâmetro( vaso); 71 x 64 cm de diâmetro (base de ferro). 133 cm de altura total. Marcas do tempo. pequenas faltas com perda de substância. No estado. NOTA BIOGRÁFICA : Netinho  Mariano Manuel de Morais Neto, nasceu em Tracunhaém - PE em 28 de dezembro de 1967. Seus pais: Sebastião Mariano de Morais e Luzinete Fidelis dos Santos já trabalhavam com o barro, o pai na olaria que produzia tijolos para construção civil e sua mãe, que além da dedicação aos afazeres domésticos, produzia em casa pequenas peças utilitárias e de decoração junto com o tio Nequinho de Souza.  link biográfico:  https://www.lojaterracotta.com.br/blogs/blog-da-terracotta/6031894-artista-netinho-de-tracunhaem-pe. Nota este lote não pode ser enviado pelos correios.
  • Mestre Netinho de Tracunhaém - Mariano Manuel de Morais Neto, (1967, Tracunhaém  Pernambuco - PE), "São Francisco de Assis", escultura de barro de grandes dimensões representada por São Francisco de Assis. Med. 80 x 42 cm de diâmetro. Marcas do tempo. pequenas faltas com perda de substância. No estado. NOTA BIOGRÁFICA : Netinho  Mariano Manuel de Morais Neto, nasceu em Tracunhaém - PE em 28 de dezembro de 1967. Seus pais: Sebastião Mariano de Morais e Luzinete Fidelis dos Santos já trabalhavam com o barro, o pai na olaria que produzia tijolos para construção civil e sua mãe, que além da dedicação aos afazeres domésticos, produzia em casa pequenas peças utilitárias e de decoração junto com o tio Nequinho de Souza.  link biográfico:  https://www.lojaterracotta.com.br/blogs/blog-da-terracotta/6031894-artista-netinho-de-tracunhaem-pe. nota este lote não pode ser enviado pelos correios.
  • Par de antigas banquetas de madeira nobre e palhinha. Brasil, princípio do séc XX. Med 45 x 36 x 36 cm.  Marcas de uso e pequenas faltas. No estado.
  • Rubem Zevallos (1985:Brasília - DF), "Composição Abstrata". Óleo Sobre Tela, Med 70 x 200 cm . Assinado e datado 1966. Sujicidade sobre a camada pictórica. Presença de craquelets e pequenas perdas. No estado. Não Possui Moldura. Nota: Esta obra não poderá ser enviada pelos correios.
  • EVELI PRZEPIORKA - "Folha III" - Escultura de bronze  "doré", Assinada. Tiragem 205/250 - Década  80. Med. 22 x 26 cm ( a escultura) ;  ??? x ???  cm (medidas totais). Marcas do tempo. Nota Biográfica da Artista: Paulista - Frequentou ateliês em Israel; Paris; Budapeste. Participou de várias exposições no Brasil, Europa e Estados Unidos.
  • Eleonora Drummond (1948 - Rio de Janeiro/Rj),"sem título", Escultura de madeira e bronze, representada por busto de figura feminina. Assinada e datada na base 1982. Tiragem 1/6. Med.    35 x 57 x 28 cm de profundidade. Marcas do tempo. Coleção Particular Rio de Janei/RJ.Nota Biográfica:Eleonora Drummond nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, em 1948.Estudou no Instituto de Belas Artes do Rio de Janeiro entre 1971/74. Suas obras de encontram em Colecções particulares e Acervos na Alemanha, Argentina, Angola, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Espanha, França, México, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos da América.1981 Peças adquiridas pela Galeria Bonino, Nova Iorque, EUA 1988      Peças adquiridas pela City Art Access, Art Dealers, L.A., EUA1992      Peças adquiridas pela Fundação Joe Berardo, Madeira, Portugal Publicações1986      Livro Eleonora Drummond, escultura, Rio de Janeiro, Brasil1993      Criarte, Universitária Editora, Lisboa, Portugal            Artes Plásticas, PortugalO Artista, Seu Mercado, Narciso Martins.
  • BACCARAT - FRANÇA - SÉC XIX - Lote composto por 10 copos de pé alto para vinho de cristal baccarat, lapidação dedão, na cor hiálico. Med 14 x 8 cm de diâmetro. Marcas de uso. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • BACCARAT - Lote composto por 10 cálices  para vinho do porto de cristal baccarat, França - Séc XIX, lapidação dedão, na cor hiálico. Med 10,5 x 6 cm de diâmetro. Marcas de uso. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • Maria Eugênia Baptista. - artista visual - "Registros do cotidiano",- série rabiscos, Recorte em MDF pintado com tinta automotiva e acrílica, assinado . atribuível a 2008/2009. Marcas do tempo. Med. 135 x 49 cm. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.nota este lote não pode ser enviado pelos correios.
  • Lindo par de  decanteres para vinho com estrutura  de ferro e recipiente em vidro finamente jateado ,adornado por elementos decorativos na forma de  folhas de parreira. Med 36 x 15 x 15  cm (maiores medidas). Marcas de uso. Não testado.
  • Farnese de Andrade Neto (Araguari, Minas Gerais, 1926 - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1996,), "Sem título", Nanquim sobre papel, assinado e datado 1963. Série "Experimentos" Figura Feminina. Med 70 x 51 cm (Sem moldura). Marcas do tempo. No estado. Coleção particular Rio de janeiro/RJ , proveniente do atelier do artista.
  • Lote composto por 02 taças para vinho tinto de  cristal de murano, na cor Rubi e hiálico . Med. Alt. 18,3 cm . Marcas de uso. No estado.
  • Zélia Ferreira Salgado (São Paulo SP 1904 - Rio de Janeiro RJ 2009),"Florescente número 1". Óleo sobre tela. Assinado e datado 1993. Marcas do tempo. No Estado. 92 x 73 cm (obra); 94 x 75 cm (moldura). Coleção Particular Maria Inez e Alfredo Souto de Almeida - Rio de Janeiro/RJ.
  • Elegante centro de mesa de grandes dimensões, em vidro soprado da ilha de Murano, na cor hiálico, Med. 30 cm x 17 cm x 66 cm de profundidade. Marcas do tempo. No estado.
  • Humberto Silva de Cerqueira (1915 - Penedo - AL / ?),"Composição Abstrata". Òleo sobre tela. Assinado e datado 1980 no verso.Marcas do tempo. No Estado. 72 x 59 cm (obra); 75 x 62 cm(moldura). Coleção Particular Maria Inez e Alfredo Souto de Almeida - Rio de Janeiro/RJ.

490 Itens encontrados

Página: